A base fundamental para o desenvolvimento do atleta.

O Tiro Prático segue regras rígidas de alto nível para proporcionar o máximo de segurança na prática do esporte, seja nos Clubes de Tiro ou nos campeonatos.

A Federação Paulista de Tiro Prático cuida para que atletas e clubes federados do estado de São Paulo sigam as regras internacionais do esporte, aptos a competir em âmbito regional, nacional e mundial nas mais variadas modalidades do esporte.

Turma 2022 – Conclusão do Seminário Nível I – NROI Brasil – Clube Águia de Haia

Cursos, seminários, fiscalização e organização de provas em todo o estado de São Paulo.

A padronização do esporte promovida pela FPTP faz com que todos os praticantes federados atuem em compasso com as mesmas regras e procedimentos do IPSC mundial.

A FPTP desempenha um papel fundamental na manutenção dos mais altos padrões de segurança do esporte, por isso também ministra cursos preparatórios e de reciclagem para atletas e Range Officers se manterem sempre em sincronia com os aperfeiçoamentos técnicos e dos regulamentos mundiais.

Todos os campeonatos regionais, em todas as modalidades do esporte, são homologados, administrados e fiscalizados pela FPTP, desde o projeto até a montagem, avaliação e testes das pistas, além do estudo das contingências necessárias, para que o atleta possa ter seu foco na superação de suas marcas, com a segurança e tranquilidade de ter muita gente séria cuidando de tudo e torcendo pelo seu sucesso.